O jornal Valor, em sua edição de 22/3/12, publicou um caderno especial sobre a Água.
Nele foram publicadas várias matérias interessantes sobre esse bem indispensável à vida. A promeira delas sobre a preservação dos recursos hídricos: http://blogdofavre.ig.com.br/2012/03/agua-fonte-vital/
Publicou também uma que informa que a irrigação dos agronegócios respondem por 69% do volume de água consumido no país e que para produzir 1 quilo de carne são necessários 15,4 mil litros de água: http://blogdofavre.ig.com.br/2012/03/agua-irrigacao-responde-por-69-do-volume-consumido-no-pais/ (mas não publicou o quanto a indústria consome).
Publicou outra que dizendo que a falta de competência (embora digam: eficiência) da gestão pública trava o andamento das obras de saneamento: http://www.clippingexpress.com.br/ce2/?a=noticia&nv=43-3Hmg09ne5zbsgu7rvkw
Publicou mais outra ainda sobre o certificado ISO 14046que será obrigatório a partir de 2013 ou 2014: http://www.abdi.com.br/Paginas/noticia_detalhe.aspx?i=2413
Mas a que eu considero a mais importante é a matéria "Campanhas eficazes são as que mudam a atitude das pessoas", porque primeiro é preciso fazer as pessoas acreditarem que este recurso é finito e que a sua preservação não depende apenas do medo da lei, mas principalmente da adoção de uma nova consciência que se transforme em um novo tipo de conduta moral com aprovação social e não é qualquer campanha que atinge esse objetivo, aliás, são bem raras. Ocorre que isto não sensibiliza as pessoas, tanto que nenhum site ou blog independente publicou esta matéria, a qual você encontrará apenas um trecho no site do próprio jornal Valor: http://www.valor.com.br/especiais/2581430/campanhas-eficazes-sao-que-mudam-atitude-das-pessoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário